Ad Code

Decoração com Origami

Oi minhas queridas (os), quanto tempo, ando sem tempo e meio preguiçosa esses dias, 
mas trouxe hoje uma dica de decoração bem bacana, não só de decoração mas para relaxar.
Você já fez algum origami ? Aquelas dobraduras com papel, hehe esses dias não sei o que me deu,eu ando vendo vídeos sobre isso, me deu vontade de aprender ... Fui em uma loja de eletrônicos outro dia, e tinha uma vitrine cheia de Tsurus, todos mínimos ... eu fiquei pensando como fizeram aquilo, porque eu pra fazer um grande deu trabalho viu, já vou mostrar como ficou. Mas primeiro vamos saber o que é um Tsuru né ? 

É uma ave (acho que é da família das cegonhas), são nativas do Japão. Existe uma lenda  sobre eles, segundo os japoneses, quem fizer mil Tsurus de origami, terão um pedido atendido pelos deuses. Porém os Tsurus ficaram conhecidos no mundo todo por conta de uma garotinha chamada Sadako Sasaki.

Sadako nasceu em Hiroshima e aos dois anos de idade foi quando a bomba atômica foi lançada lá, porém ela vivia afastada e saiu ilesa com sua família, porém durante a fuga foram pegos pela chuva radioativa. Ela viveu os anos seguintes feliz com sua família até que um dia passou muito mau na escola, constataram que ela tinha leucemia, causada pela bomba, pois muitas outras crianças sofreram da mesma doença naquela época.Em 1955, foi internada, recebendo diagnóstico que teria apenas mais um ano de vida, uma amiguinha dela Chizuko Hamamoto, foi visitá-la, e levou um tsuru de origami para Sadako e lhe contou a lenda.
Sadako começou a fazer as dobraduras, pensando em sua recuperação, a doença cada dia avançava mais e ela já não conseguia fazer os origamis com mesmo entusiasmo. Porém ela começou a pensar que sua doença era fruto da guerra e muitas outras crianças já haviam morrido assim, então continuou os origamis mas agora em prol da paz . Ela disse sobre os tsurus: "Eu escreverei PAZ em suas asas e você voará o mundo inteiro".
na manhã de 25 de Outubro de 1955, Sadako montou seu último tsuru e faleceu,ela só conseguiu fazer 644 origamis, mas seu intuito tocou a todos seus amigos de classe, que continuara a fazer os que faltavam para que fossem enterrados com ela. Mas não parou por aí, eles decidiram fazer uma associação e uma campanha para erguer um monumento em nome de Sadako e todas as crianças mortas pela guerra.
em 1958, foi erguido em Hiroshima o MONUMENTO DAS CRIANÇAS À PAZ, também conhecido como Torre dos Tsurus, no Parque da Paz. O monumento de granito simboliza o Monte Horai, local mitológico, onde os orientais acreditam que vivem os Espíritos. No topo do monte está a jovem Sadako segurando um tsuru em seus braços estendidos. Na base do monumento estão gravadas as seguintes palavras:

"Este é nosso grito, Esta é nossa oração:, PAZ NO MUNDO"


Ah gente eu achei tão linda essa história, aqui a gente percebe que ter amigos é um tesouro incrível não é ?
E assim os Tsurus ganharam esse destaque e significado no Japão.

Pois bem, agora você já sabe o que são, o que significam  ... Sabia que eles são ótimos pra uma decoração ? Achei na net alguns exemplos:


  Olha que lindo esse teto cheio de Tsurus pendurados, é uma decoração para casamento.                                                 
       
Cortina colorida e árvore para jardim de inverno, ou qualquer lugar da casa.
E tem muito mais pessoal, essas foram só uns exemplos, eu não sei se consigo fazer mil tsurus haha nem pretendo, mas gostei da ideia de enfeitar meu quarto com origamis, só me resta o tempo né ... Mas eu estou amando aprender, relaxa que é uma beleza meninas, eu na TPM agora vai ser fazer dobradura !!!
Foi o primeiro que fiz gente, pode se usar qualquer papel, de preferência os com mais facilidade em dobrar, como eu estou começando usei o que tinha que é o papel ofício (sulfite), mas pode se usar papel de presente, Papel espelho, dobradura ou gessado, Color Set, papel laminado, papel vegetal é muito bom também, ah tem uma grande variedade inclusive os de origami que são importados.

E para quem se interessar, abaixo segue um vídeo do canal A&M Origami, super fácil com o passo a passo.
Então é isso meninas, espero que tenham gostado da dica, e volto com meus próximos aprendizados !



Postar um comentário

20 Comentários

  1. Eu também adoro essa arte... Há sempre histórias emocionantes por trás, essa mesmo é uma das belas histórias... Tsurus são uma graça e podem realmente enfeitar qualquer ambiente, sem contar que fazê-los é uma forma de aliviar o estresse... Adorei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe pois é, distrai a mente, alivia o estresse, eu vou ficar treinando u.u

      bjoks

      Excluir
  2. não sei fazeeeeeeeeeeeeeer
    rsss
    já tentei várias vezes e num sai nada :( pra dizer q não sei fazer nada com papel, sei sim, um barquinho kkkkk
    Os tsurus pendurados no teto, awnnnn eu quero

    Se vc fizer outros, mostra sim viu, quero ver!
    bjo lindona <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh dó Barbara kkk não é tão difícil não, eu quero aprender vários, vou ir mostrando sim hehe bjooks

      Excluir
  3. Amei, eu tenho uns tsuru coloridos no meu quarto. Ficaram super fofos, eu aprendi a fazer aqui no seu blog. *-*
    Bjs, Brenda Angélica do pc-papocalcinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já fiz um desses, nossa fica muito lindo de decoração nunca tinha parado para pensar...
    Tem post novo lá no blog: http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/2014/08/porta-retrato-personalizado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica lindo pra decorar, qlq tipo de origami ... eu vi na loja q mencionei no post e achei fofo, só que eram muito pequeninos, cerca 2 cm , fiquei de queixo caido kkk bjoks

      Excluir
  5. Eu acho incrível a arte que conseguem fazer !
    Fica realmente muito lindo! Eu sei fazer também e é um ótimo passatempo!
    beijos!
    www.makeupandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma arte linda e d muita paciência, q legal q sabes fazer =D
      é ótimo para relaxar msm, bjoks

      Excluir
  6. Acho isso tão fantastico, vou tentar fazer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk legal, tenta sim e conta como ficou!
      abraços

      Excluir
  7. que legal a ideia, vou tentar fazer o meu, e acho que relaxa muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa sim Lia, essa semana vou tentar fazer outros, aumentando os niveis d dificuldade kkk bjos

      Excluir
  8. Que coisa mais linda aquela cortina, toda coloridinha. Se eu não fosse um verdadeiro desastre para dobradura, tentaria fazer. Adorei o post uma inspiração mais linda que a outra.

    Beijos
    www.sweetlifebymari.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda msm ne. e legal q pode fazer com a figura q vc quiser, mas tem dobraduras bem simples, a do tsuru e meio complicada, mas eu consegui e olha q sou desastrada kkk bjoks

      Excluir
  9. Que post lindo!
    Muito informativo e show demais!
    Amei o teto decorado para o casamento com tsurus, muito lindo!
    bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou bem legal msm esse teto, os japoneses colocam origamis em muitas decorações, essa é uma tendência q está bem forte no Brasil tbm, só tem q ter paciência pra fazer, mas fica uma decoração bem divertida e diferente, bjoks Elayne

      Excluir
  10. Que lindo..adorei!!

    www.carinaalmeida.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!